Pincéis para Maquiagem, Conheça os Diferentes Tipos e Aplicações

Pincéis para Maquiagem, Conheça os Diferentes Tipos e Aplicações

Aqui estão alguns dos diferentes tipos de pincéis para maquiagem e suas aplicações, como são usados ​​e em que parte do rosto eles serão maximizados quando usados.

Pinceis para maquiagem

Pinceis para maquiagem

  • Os pincéis de maquiagem são ferramentas essenciais para os usuários de maquiagem.,
  • Existe uma grande variedade de pincéis disponíveis, mas, para diferentes maquiagens e locais de aplicação.
  • Bem como, a marca dos pincéis e os materiais com que são feitos determinam a qualidade.

Pincéis para maquiagem, conheça os diferentes tipos

Pincéis são usados ​​para aplicação de precisão. Assim, eles ajudam a suavizar e misturar melhor os produtos.

Há um pincel para se adequar a diferentes tipos de maquiagem e partes faciais. As escovas vêm em várias marcas.

As cerdas dos pincéis podem ser naturais ou sintéticas, e os cabos de madeira ou plástico.

Tipos de pincéisPincéis para maquiagem, conheça os diferentes tipos
Maquiagem

Pincel de base – líquida ou cremosa

Os pincéis de base plana são ideais para uma cobertura mais espessa. Ele também entra nos pequenos cantos e recantos ao redor do nariz e embaixo dos olhos. Proporciona aplicação uniforme e acabamento transparente.

Base líquida

Pincéis densos funcionam melhor para base líquida e ajudam a espalhar a base facilmente sem usar muito produto. As escovas planas e densas têm cerdas ovais, que ajudam a empurrar o produto em áreas de difícil acesso e ao redor da linha do cabelo sem entrar no cabelo.

Pincel de base arredondado

Base arredondada
Base arredondada

As escovas de cerdas soltas são normalmente feitas com materiais sintéticos. Pincéis sintéticos funcionam melhor para base líquida. No entanto, cerdas soltas geralmente são ótimas para bases minerais e em pó.

Os pincéis flat-top são fáceis de higienizar e não absorvem o excesso de produto, permitindo que sua base dure mais.

Pincel Kabuki

Pinceis Kabuki

Pinceis Kabuki

Os pincéis Kabuki vêm em topos arredondados, densos e fofos e topos planos. Eles funcionam excelentemente com bases líquidas, cremosas e em pó, blushes, proporcionando uma aplicação uniforme e um acabamento suave, se destaca por causa de sua maciez.

Pincéis para maquiagem

As escovas Kabuki são tradicionalmente conhecidas por terem alças curtas, tornando-as fáceis de transportar e guardar. Além disso, eles são feitos de materiais naturais, como pelos de animais. Dito isto, a maioria dos pincéis de hoje em dia são feitos de produtos sintéticos.

Pincel de pontilhar

Pincel de pontilhar
Pincel de pontilhar

Um pincel de pontilhado é semelhante a um de base solto de topo plano e um pincel de topo plano kabuki, incluive é usado para aplicar base. Você usa um pincel pontilhado empurrando a base em sua pele em uma técnica pontilhada.

As cerdas são entre soltas e densas e geralmente são sintéticas. A técnica de pontilhado ajuda a base a se misturar melhor com a pele e evita linhas ou aplicação irregular.

Pincel para Pó

Pincel para Pó
Pincel para Pó

As escovas de pó são soltas e têm uma grande área de superfície. Isso ocorre porque, ao aplicar o pó de fixação, ele precisa cobrir áreas maiores do rosto de uma vez, pois o pó deve ser usado principalmente para pontilhar e depois polvilhar.

Os pincéis para pó geralmente são macios, fofos e são melhores para usar pós soltos. Eles não ajudam na cobertura, mas servem apenas para ajudar a definir sua maquiagem e garantir que tudo esteja misturado e você não tenha linhas de aplicação ásperas.

Pincel de blush

Pincel de blush
Pincel de blush

Um pincel de blush é um pincel de pó de versão pequena, macio, solto e fofo. Normalmente aplicado nas maçãs do rosto, que é uma área pequena. Comumente, um blush em pó pode ser usado para definir pó, blush e bronze. No entanto, usar um pincel menor funciona melhor para uma aplicação mais precisa e evitando passar por outras áreas.

O pincel de blush também teria um topo arredondado, e as cerdas não seriam muito densas para evitar aplicação pesada e linhas duras. Da mesma forma, para definir o pó, você aplica o blush em um movimento ascendente em vez de espalhar. Isso é o que dá às maçãs do rosto uma aparência rosada brilhante e bem misturada.

Pincel Angular para Pó

Pincel Angular para Pó
Pincel Angular para Pó

O pincel de pó angular é normalmente usado para bronzer e contorno. O contorno exige mais de precisão e, portanto, os pincéis de pó angulados maiores são os favoritos para aplicar o bronzer que requer uma mão leve para aplicação.

O pincel de pó angulado oferece uma aplicação suave. O ângulo superior permite uma aplicação precisa, certificando-se de subir as maçãs do rosto e em direção à linha do cabelo sem deixar todo o rosto marrom com bronzer.

Pincel de contorno

Pinceis de contorno

Pinceis de contorno

As escovas de contorno são em geral com cerdas angulares ou cônicas. Eles ajudam a aplicar seu produto de forma suave e precisa.

Eles são usados ​​principalmente para definir as maçãs do rosto com a adição da mandíbula, nariz e testa.

Algumas pessoas preferem os pincéis de ângulo denso, que dão uma aparência mais suave, enquanto outros preferem os cônicos. Ainda assim você encontra maquiadores profissionais usando um pincel retangular denso e plano para contorno, porque fornece mais profundidade no contorno.

Pincel leque

Pinceis leque

Pinceis leque

Um pincel de leque é considerado outro tipo de pincel de contorno. É ideal para aplicar um iluminador na parte superior das maçãs do rosto, testa, nariz e linha da mandíbula. As cerdas são em formato de leque e são macias e finas, como resultado ajuda a obter uma aparência mais suave.

As cerdas geralmente são feitas com materiais naturais como pelos de animais. Você obtém pincéis de leque ultrafinos e mais grossos para se adequar à área que deseja aplicar.

Pincel duplo rimel e chanfrado

pincel duplo rimel

Pincel duplo rimel

Um pincel de spoolie é o que a maioria das pessoas sabe que se parece com uma varinha de rímel. Eles são até confundidos com varinhas de rímel. O pincel spoolie é cônico na parte superior e tem cerdas mais macias. Às vezes, o pincel será ligeiramente inclinado.

Os pincéis Spoolie são usados ​​para escovar as sobrancelhas, limpá-las e ajuda a delinear. Dá às suas sobrancelhas uma aparência mais natural.

Então, se você precisar de uma varinha de rímel, a escova de spoolie também funcionará para isso.

Pincel Angular

Um pincel angulado para sobrancelhas, assim como o pincel angulado para pó, proporciona precisão na hora de aplicar o produto nas sobrancelhas. A razão pela qual ele é inclinado é evitar dar às suas sobrancelhas uma aparência proeminente e deixar seu produto em todo lugar. Ajuda a proporcionar um aspecto mais suave e suave, que a maioria das pessoas procura ao definir as sobrancelhas.

Pincel de sombra de olhos

Pincel de sombra de olhos

Pincel de sombra de olhos

O pincel de sombra é geralmente usados para aplicar primer e sombra em toda a pálpebra e abaixo da área das sobrancelhas.

É um pincel que pode funcionar para todos os olhares, é suficiente para obter qualquer design que você queira, se você o usar corretamente.

O pincel é pequeno e grosso para trabalhar em uma área pequena como a pálpebra e macio, mas firme, certificando-se de varrer a sombra na pálpebra.

Pode, portanto, ser usado plano para aplicar a sombra em todo o contorno, a ponta para entrar nos cantos ou no côncavo, e em ângulo para criar padrões coloridos.

Pincel de olhos

Pincel de olhos

Pincel de olhos

Embora o pincel de sombra possa ser usado para todas as maquiagens dos olhos, é sempre melhor usar pincéis específicos para looks específicos. Um pincel para vincos dos olhos dará uma aparência mais definida do que o pincel de sombra geral.

Normalmente menor e mais grosso do que outros pincéis de maquiagem para os olhos. A razão para isso é que ele pode entrar diretamente no vinco sem mexer em outras partes da tampa.

Aliás, as técnicas de maquiagem para vincos exigem produto suficiente para definir o visual, e o pincel para vincos pega bastante produto e não o absorve.

Portanto, você obtém a aparência desejada sem esforço extra ou desperdício de produto.

Escova de Base de Olhos

Escova de Base de Olhos

Escova de Base de Olhos

O pincel de base para os olhos é como a versão muito menor de um pincel de base plana, mas menos denso.

Você usaria o pincel de base para aplicar uma cor mais clara que serve como base de para permitir que outras cores se destaquem.

As cerdas macias permitem uma aparência suave e leve, e o nivelamento ajuda a espalhar de maneira uniforme e eficiente a base sobre a pálpebra e a área superior dos olhos.

Pincel de olhos

Pincéis de olhos

Pincéis de olhos

Um pincel para esfumar os olhos é semelhante a um pincel para vincos; no entanto, o pincel para manchas pode ser um pouco menor e ter o topo arredondado.

É menor, então você pode usá-lo para passar a sombra no interior do olho e espalhar facilmente a sombra para um visual esfumado.

Ele pega bastante produto, então um pouco de pó primeiro ajuda a evitar o excesso de sombra em seus olhos, mas isso também ajuda a colocar o produto onde você precisa sem passar por áreas que você não quer que ele esteja.

Pincel de Mistura de Olhos

Pincéis de olhos

Pincéis de olhos

O pincel de esfumar é semelhante ao pincel de sombra geral, mas geralmente um pouco mais extenso pelas cerdas.

Será suave e não denso para que não afaste nenhum produto ou saia da área dos olhos, mas sim, une o olhar sem deixar linhas ásperas.

A maioria das pessoas não precisa de um pincel misturador porque usa seus outros pincéis existentes para misturar a aparência da sombra.

Mas usar um pincel específico significa que você não precisa limpar o pincel entre os usos por aplicação e não precisa se preocupar com o excesso de sombra atrapalhando seu trabalho.

Pincel de corretivo

Pincel corretivo de olhos

Pincel corretivo de olhos

Um pincel de corretivo se parece quase exatamente com um pincel de sombra, exceto que é mais denso, geralmente tem um topo mais largo e teria cerdas sintéticas para facilitar a limpeza. Os pincéis de corretivo precisam trabalhar com produtos cremosos e líquidos, portanto, as cerdas densas são melhores para permanecer firmes e evitar que o pincel absorva muito produto.

Além disso, o pincel de corretivo ajuda a evitar a aplicação desigual e o aparecimento de linhas do produto. Ele permite que você misture bem o seu corretivo e permite que você entre nas áreas difíceis de aplicar, como o canto interno do olho e diretamente abaixo do olho.

Pincel de lábios

Pincel de labios

Pincel de labios

O uso de pincéis para lábios é muitas vezes negligenciado porque os produtos labiais são fáceis de aplicar. Dito isto, os pincéis labiais são bastante significativos em aplicações de batom e brilho labial. Eles ajudam na aplicação suave, entrando nas linhas e sulcos dos lábios e garantindo um delineamento preciso nas bordas sem ultrapassar.

O pincel de lábios terá um topo cônico – cerdas longas em forma de lápis. Isso é o que ajuda a fornecer uma aparência de lábio distinta e definida. Você também pode usar um pincel labial para aplicar o delineador.

Pincel delineador de gel

Pincel delineador de gel

Pincel delineador de gel

No entanto, um pincel delineador de gel é o que você usa para aplicar seu delineador líquido ou em gel. A maioria dos delineadores líquidos vem com seu próprio pincel.

Então, com alguns produtos que vêm em recipientes, você precisará de uma escova separada. A área dos olhos é delicada e sensível e o uso de uma escova de revestimento independente pode ajudar a evitar a contaminação cruzada de bactérias.

O pincel delineador de gel é um pincel fino e pontiagudo tipicamente macio, mas firme e feito com cerdas sintéticas.

Tem o formato de uma ponta de lápis e ajuda a fornecer precisão e definição ao aplicar o delineador. Os mais finos são os melhores para construir seu delineado na espessura desejada e moldar os cantos.

Esponja Beauty Blender

Esponja Beauty Blender

Esponja Beauty Blender

Você provavelmente está se perguntando por que isso está na lista? Porque uma esponja de maquiagem não é um pincel.

Mas se estamos falando de ferramentas de aplicação de produtos de maquiagem, o beauty blender não pode ficar de fora.

Eles vêm em todas as formas, cores e tamanhos diferentes, eles absorvem muito produto e, se você molhar primeiro, funciona melhor.

A melhor parte de usar uma esponja de maquiagem é a aplicação uniforme que ela dá com um acabamento muito suave, assim, não machuca a pele.

Também ajuda a misturar melhor o seu produto, e você pode usar uma esponja para produtos diferentes.

Você usa as menores para os olhos e os angulados para contorno. Esponjas de maquiagem são realmente versáteis!

Por fim, esperamos que tenha gostado do artigo e convidamos você a nos acompanhar em nossas redes sociais! Facebook e Instagram

Equipe Tudo Gosto Blog!

Tags

Make up Maquiagem Pinceis para maquiagem

Rose Paim

Rose Paim

Olá, sou a Rose Paim, estilista formada em Design de Moda, amo a criação de peças exclusivas e corte/costura. Minha paixão pela moda transparece em cada artigo, procuro refletir minhas habilidades e visão atemporal sobre a moda.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Tecido Oxford

Tecido Oxford

Tecido Oxford é amplamente reconhecido por sua versatilidade e durabilidade. Utilizado em diversas aplicações, desde roupas a itens de decoração, este tipo de tecid...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.