Livros-16 Dicas De Leitura, Comece O Ano Lendo Um Bom Livro

Livros-16 Dicas De Leitura, Comece O Ano Lendo Um Bom Livro

Ler é uma das melhores formas de passar o tempo e expandir nossos horizontes, neste artigo, Livros-16 dicas de leitura preparamos para você ótimas opções.

Não importa se você prefere romances, ficção científica, autoajuda ou até mesmo livros de culinária, sempre existe um bom livro para todos os gostos.

A seguir, listamos alguns títulos que estão fazendo sucesso entre as leitoras.

Livros-16 dicas de leitura

Independentemente do gênero ou do autor que você escolher, ler é uma excelente maneira de relaxar, aprender e se divertir.

Dicas de leitura

Dicas de leitura

Livros – Leitura um ótimo hábito

Esta lista é apenas uma pequena amostra do que tenho conhecimento, então não hesite em explorar e encontrar novos títulos para adicionar à sua listagem de leitura.

A leitura tem um impacto significativo na forma como pensamos, sentimos e agimos. Alguns dos benefícios mais notáveis ​​da leitura incluem:

  • Melhora na compreensão e habilidade de comunicação: Ler é uma ótima maneira de expandir o cognitivo e melhorar a compreensão das palavras e frases. Isso pode ajudar a melhorar a capacidade de comunicar-se com os outros, seja oral ou escrita.
  • Estimulação do cérebro: Ler é uma atividade mental ativa que estimula o cérebro e pode ajudar a manter a mente saudável. Ajuda a desenvolver habilidades cognitivas como a memória, a concentração e a capacidade de raciocinar.
  • Redução do estresse: Ler pode ser uma ótima maneira de relaxar e escapar

Livros 16 dicas de leitura

Minha história – Michelle Obama

Michelle Obama é uma mulher incrível que tem alcançado coisas incríveis. Como primeira-dama dos EUA, ela deu um toque de acolhimento e inclusão na Casa Branca, além de ser uma voz poderosa para as mulheres e meninas em todo o mundo.

Ela também foi uma grande parceira do marido, Obama, durante os anos em que ele presidiu os EUA, incluindo alguns dos momentos mais difíceis da história do país.

E como se isso não bastasse, ela ainda nos ensinou uns passos de dança, fez sucesso no Carpool Karaoke e criou duas filhas incríveis mesmo sob a pressão da mídia.

Enfim, ela é uma mulher de muitas habilidades e expressivas.

Minha história – Michelle Obama

Minha história – Michelle Obama

Faça acontecer – Sheryl sandber

As mulheres estão cada vez mais presentes no mundo do trabalho, e isto é notório a cada dia, mas ainda há uma grande diferença entre a quantidade de homens e mulheres em cargos de liderança.

Apenas 24 países do mundo são governados ou tem mulheres em posições de liderança, à frente de altos cargos, e ainda assim, há poucas mulheres em posições de liderança no mundo empresarial.

Isso significa que as vozes das mulheres ainda não são tão ouvidas quando se trata de tomar decisões importantes.

Sheryl Sandberg, uma das mulheres mais poderosas do mundo, escreveu um livro incrível sobre este assunto.

Assim, investiga por que as mulheres ainda não conseguiram avançar tanto em suas carreiras e oferecem soluções práticas para mudar isso.

Ela acredita que se houver mais mulheres em posições de liderança, todas as mulheres terão um tratamento mais justo.

Também incentiva as mulheres a sonharem alto, a serem automáticas e alcançarem seus objetivos sem medo.

Faça acontecer – Sheryl Sandber

Faça acontecer – Sheryl Sandber

Eu sou Malala – Malala Yousafzai

Malala Yousafzai é uma jovem como qualquer outra, ela gostava de assistir seus programas de TV favoritos, brincar com os irmãos e adorava ir à escola.

Mas tudo mudaria quando ela tinha apenas 10 anos, quando o Talibã tomou conta do vale onde ela vivia com os pais e os irmãos.

A partir daí, as coisas mudariam, a música tornou-se crime, as mulheres foram justificadas de ir ao mercado e as meninas não podiam mais ir à escola.

Malala foi criada em um lugar pacífico, mas devido à violência e ao terrorismo, ela foi ensinada a lutar pelo que acredita.

Então, ela lutou com todas as suas forças pelo seu direito à educação e em 9 de outubro de 2012, ela quase perdeu a vida por isso: ela foi atingida por um tiro na cabeça enquanto voltava de ônibus da escola.

Aliás, poucos acreditavam que ela sobreviveria, mas hoje ela é um grande exemplo do poder do protesto pacífico e é a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

Com isso, ela conta sua história inspirada em sua autobiografia para mostrar que todos podem mudar o mundo.

Malala

O momento de voar – Melinda Gates

Melinda e Bill Gates, o homem por trás da Microsoft, têm trabalhado há anos para acabar com as desigualdades ao redor do mundo.

Eles acreditam que todas as vidas têm o mesmo valor. Ao longo do caminho, Melinda sente que para mudar a vida de uma comunidade, é necessário dar poder às mulheres e fortalecer sua autonomia na sociedade.

Neste livro, Melinda compartilha histórias incríveis e dados surpreendentes sobre questões importantes como o combate a prática do casamento infantil, o acesso universal a métodos anticoncepcionais e a igualdade de gênero no mercado de trabalho.

Além disso, você vai conhecer a pessoa por trás da filantropa, Melinda escreve sobre sua vida pessoal, sua história e as dificuldades que ela enfrenta diariamente na busca pela equidade, inclusive dentro do próprio casamento.

Momento de voar
Momento de voar

Pratique a leitura – Livros-16 dicas de leitura

A Hora da estrela – Clarice Lispector

Esta edição especial foi criada para comemorar o 40º aniversário desde sua primeira publicação e contém coisas incríveis.

Você vai ver os manuscritos originais da escritora Clarice Lispector pela primeira vez, além de textos de estudiosos e escritores que analisam o livro de diferentes perspectivas.

Paloma Vidal se aprofundou nos manuscritos, enquanto Hélène Cixous, Colm Tóibín, Florencia Garramuño, Nádia Battella Gotlib, Clarisse Fukelman e Eduardo Portella discutiram diferentes aspectos desta obra, que foi o último livro escrito pela autora.

É uma obra única e original que mistura inovação estilística com problemas sociais vividos por aqueles que, como a infeliz Macabéa, são obrigados a deixar o Nordeste em busca de melhores condições de vida em outros lugares, nem sempre acolhedores.

A Hora da estrela – Clarice Lispector

A Hora da estrela – Clarice Lispector

Mulheres sem nome – Martha Hall Kelly

Este livro é simplesmente incrível! Ele conta a história de três mulheres que viveram durante a Segunda Guerra Mundial.

Caroline Ferriday é uma socialite de Nova York que trabalha no consulado da França e luta para ajudar os refugiados. Kasia Kuzmerick é uma jovem polonesa que se junta ao movimento de resistência contra os nazistas.

E Herta Oberheuser é uma ambiciosa médica alemã que se une ao exército nazista.

As histórias dessas três mulheres se cruzam quando Kasia é capturada e levada para o campo de concentração feminina de Ravensbrück, onde Herta trabalha.

A história passa por diferentes lugares, desde os Estados Unidos à França, da Alemanha à Polônia, e mostra como essas mulheres lutam por amor e liberdade.

Este livro é baseado em personagens reais e está cheio de histórias históricas, além de personagens femininos incríveis.

Mulheres sem nome – Martha Hall Kelly

Mulheres sem nome – Martha Hall Kelly

A ciranda das mulheres sábias – Livro da escritora Clarissa Pinkola Estés

Em ‘A ciranda das mulheres sábias’, a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem a mulheres que aprenderam sabedoria ao longo de suas existências.

O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às histórias antigas contadas de mães para filhas.

Clarissa parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para ‘uma ocasião especial’, a fim de que possa conversar sobre ‘assuntos que importam de verdade’ a duas mulheres, com a garantia de que ‘aqui sua alma está em segurança’.

A ciranda das mulheres sábias – Livro da escritora Clarissa Pinkola Estés

A ciranda das mulheres sábias – Livro da escritora Clarissa Pinkola Estés

Vozes Femininas – Zoe Sallis

Tá preparada para conhecer 40 mulheres incríveis?

Esse livro, “Vozes femininas”, entrevista essas mulheres e pergunta sobre suas histórias, ideias, traumas, aspirações e família.

A autora, Zoë Sallis, dá voz e espaço para aqueles que, por muitas vezes, foram silenciados em uma sociedade machista e patriarcal.

Alguns já são nomes conhecidos, outras não, mas agora você vai conhecer todas elas!

É incrível ver como o mundo e os recortes sociais são diferentes para cada uma dessas mulheres, de diferentes raças, religiões, carreiras e nacionalidades.

Elas exibem suas opiniões e transmitem aquilo que acreditam da forma como foram criadas e adaptadas socialmente.

Isso vai te fazer pensar sobre quais seriam suas respostas e como elas seriam para as próximas gerações.

Lembre-se, é preciso ouvir para não perpetuar os erros do passado. Vamos lá, dê uma chance para essas 40 mulheres incríveis e leia suas histórias!

Vozes Femininas – Zoe Sallis

Vozes Femininas – Zoe Sallis

Estrelas fritas com açúcar – Letícia Wierzchowski

A história é baseada em fatos reais e conta a trajetória incrível de uma família brasileira que, com muito amor e luta, fundou a marca de roupas Dudalina e revolucionou a indústria da moda no país.

Você vai se apaixonar pela história de Adelina, uma jovem trabalhadora e automática que deixou a escola para ajudar a família e acabou construindo um império com o amor da sua vida, Duda.

Então, prepare-se para se emocionar e se inspirar com essa história de amor, superação e sucesso. Vem ler “Estrelas fritas com açúcar”!

Estrelas fritas com açúcar – Letícia Wierzchowski

Estrelas fritas com açúcar – Letícia Wierzchowski

Diana: Sua verdadeira história – Andrew Morton

O best-seller que Diana ajudou a escrever e que mudou o destino dela e da família real para sempre surpreendeu a todos.

Em “Diana: Sua verdadeira história”, Andrew Morton conta a história da princesa Diana com a ajuda da própria, por meio de fitas gravadas durante a pior crise de seu casamento e depressão.

Com imagens exclusivas fornecidas por Diana e um encarte com fotos incríveis, o livro mostra como ela se tornou uma figura pública importante e utilizou sua plataforma para abordar causas importantes.

Além disso, é uma história íntima e sensível sobre a trajetória de Diana, desde sua vida como plebeia até seu “casamento do século” com Charles.

Acompanhe a força e a motivação dela para superar os desafios e dedicar-se a seus filhos e causas humanitárias.

Diana: Sua verdadeira história – Andrew Morton

Diana: Sua verdadeira história – Andrew Morton

O hábito da leitura

Mulheres líderes e empreendedoras – Autora: Silvina Ana Ramal

“Mulheres Líderes e Empreendedoras” é a leitura perfeita para quem quer se inspirar e saber mais sobre como as mulheres estão conquistando espaço no mercado de trabalho.

O livro apresenta sete compromissos que as mulheres devem fazer consigo mesmas para alcançar o sucesso e se tornarem líderes no seu campo de atuação, seja como executivas ou empreendedoras.

Com a realização profissional e independência financeira, as mulheres podem se tornar donas de seu próprio destino e serem empoderadas.

Este livro mostra que o talento, inteligência e capacidade feminina são valorizados e essenciais em todos os campos de atuação.

Então, continue lendo este artigo, livros-16 dicas de leitura, certamente você vai encontrar um livro que irá lhe surpreender.

Mulheres líderes e empreendedoras – Silvina Ana Ramal

Mulheres líderes e empreendedoras – Silvina Ana Ramal

Simples Assim – Martha Medeiros

“Por que complicar ainda mais? A vida já é suficientemente complicada por si só, certo? Então por que não simplificar as coisas e enfrentar os problemas de frente?

Acordou de mau humor? Respire fundo, abra a janela e pense em como será legal encontrar os amigos para um happy hour no final do dia.

Carro quebrado na rua? Sinalize e espere o guincho em segurança. Namoro estagnado? Talvez seja hora de dar uma chance a novos relacionamentos.

Acha que a vida está sem graça? Dê uma guinada e experimente coisas novas. Martha Medeiros, uma das maiores cronistas do país, não tem as respostas para todos os problemas, mas com seu olhar atento, ela nos lembra que a vida é para ser vivida e que às vezes, a simplicidade é a chave, Simples assim!”

Simples Assim – Martha Medeiros

Simples Assim – Martha Medeiros

É assim que começa – Colleen Hoover

Lily ainda cuida da sua floricultura, mas agora ela está livre do seu ex-marido abusivo, Ryle.

Assim, eles dividem a guarda da filha, Emerson, e tudo está oficialmente acabado entre eles.

Mas quando Lily encontra Atlas, um velho amigo de adolescência, ela começa a se perguntar se é hora de dar uma segunda chance ao amor.

Só que Ryle não está feliz em ver Lily seguindo em frente e ele coloca tudo o que tem para atrapalhar o novo relacionamento dela.

Mas Lily está determinada a não deixar Ryle controlar sua vida e ela segue em frente com Atlas, mesmo com as dificuldades.

É assim que começa – Colleen Hoover

É assim que começa – Colleen Hoover

É Assim que Acaba – Colleen Hoover

Lily é uma jovem florista de Boston que se apaixonou por um neurocirurgião confiante, mas também meio arrogante.

A história de Lily e Ryle é contada em “É assim que acaba”, o novo livro da Colleen Hoover.

Com um estilo poderoso, a autora nos leva a um relacionamento cheio de altos e baixos, mostrando como as escolhas que tomamos podem ser difíceis, mas precisam ser feitas.

É uma história pessoal e intensa sobre como o amor e o abuso podem se misturar, e como é importante se libertar das relações tóxicas.

Se você está procurando uma leitura forte e emocionante, “É assim que acaba” é o livro perfeito para você.

É Assim que Acaba – Colleen Hoover

É Assim que Acaba – Colleen Hoover

O Privilégio de ser Mulher – Livro da escritora Alice Von Hildebrand

O coração de uma mulher é como uma selva! Às vezes precisamos dar uma podada aqui e ali, mas outras vezes ele sabe o que é certo, mesmo que a nossa “razão” esteja tentando nos convencer do contrário.

Então, uma coisa é certa, no final, nada do que construímos aqui na Terra vai durar para sempre.

O Privilégio de ser Mulher – Alice Von Hildebrand

O Privilégio de ser Mulher – Alice Von Hildebrand

Mulher: sua verdadeira feminilidade – Nancy Leigh Demoss;Mary Kassian

Está cansada de seguir os padrões do mundo sobre ser mulher?

Então, é hora de mudar isso! Junte-se a um movimento de mulheres que estão se afastando das expectativas sociais e descobrindo a verdadeira essência de ser uma mulher forte e corajosa.

E o melhor disso tudo é que essa jornada será guiada pela Palavra de Deus.

Em um estudo bíblico de 8 semanas, você vai se aprofundar no verdadeiro significado de ser uma mulher, descobrir sua verdadeira identidade e como sua vida pode ser usada para refletir Cristo e compartilhar o Evangelho com o mundo.

Então, junte-se a nós e deixe a diversão começar!

Mulher sua verdadeira feminilidade – Nancy Leigh Demoss;Mary Kassian

Mulher sua verdadeira feminilidade – Nancy Leigh Demoss;Mary Kassian

Conclusão – Livros-16 dicas de leitura

Os livros são uma forma incrível de expandir nossos horizontes e nos ajudam a crescer como seres humanos.

E, para as mulheres, eles são uma ferramenta ainda mais poderosa para empoderamento e autoconhecimento.

Os livros sobre mulheres líderes e empreendedoras, por exemplo, oferecem visões inspiradoras e dicas valiosas para alcançar sucesso no mercado de trabalho.

Já os romances que retratam realidades de relacionamentos tóxicos, que nos ajudam a reconhecer essas situações e tomar decisões mais assertivas em nossas próprias vidas amorosas.

Então, independentemente do gênero ou tema, os livros podem ser uma fonte inesgotável de conhecimento e crescimento pessoal, tenho como costume de ler ao menos um livro no máximo de 45 dias, minha meta pessoal é de 1 livro por mês.

Aliás, se você ainda não segue uma rotina regular de leitura, é hora de mudar isso e começar a descobrir todos os benefícios que este hábito pode oferecer.

E se você já é uma leitora ativa, continue explorando novos títulos e gêneros, e compartilhando suas descobertas com outras mulheres.

E não se esqueça, siga-no nas redes sociais, facebook e instagram.

Equipe Tudo Gosto Blog!

Tags

Dicas de Leitura

Rose Paim

Rose Paim

Olá, sou a Rose Paim, estilista formada em Design de Moda, amo a criação de peças exclusivas e corte/costura. Minha paixão pela moda transparece em cada artigo, procuro refletir minhas habilidades e visão atemporal sobre a moda.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

5 Receitas Com Farinha De Aveia

5 Receitas Com Farinha De Aveia

A farinha de aveia é um ingrediente versátil que pode ser usado em diversas receitas, doces e salgadas. Ela é rica em fibras, vitaminas e minerais, sendo uma ótima...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.