Ceia De Natal Vegana, 3 Receitas Para O Natal, Fáceis E Saborosas

Ceia De Natal Vegana, 3 Receitas Para O Natal, Fáceis E Saborosas

Enfim, se aproxima novamente o Natal, e a dúvida é: Qual vai ser a Ceia de Natal Vegana para este ano? Pensando nisso, preparamos 3 pratos especiais que você vai adorar, são fáceis e deliciosos.

Ceia de Natal Vegana

Spaghetti ao molho de tomate Ceia de Natal Vegana
Espaguete com molho de tomate

Espaguete Vegano com Molho de Tomate

Os pratos veganos, em sua maioria, têm por característica o preparo rápido, e esta é apenas uma das vantagens, mas não a principal.

Para este prato de espaguete vegano, o tempo de preparo é de aproximadamente 15 minutos o tempo de cozimento de 20 minutos, um prato rápido, saudável e muito delicioso.

Ingredientes:

400gr. macarrão vegano tipo espaguete

5 tomates sem pele

4 dentes alho picado

½ berinjela

1 cebola picada

50 azeitonas sem caroço

1 colher (sopa) alcaparras

1 colher (sopa) açúcar

salsinha

Castanha do Pará

sal

Modo de preparo:

Primeiramente corte em cubos a berinjela, logo após coloque sal a gosto, o importante desta etapa, é que o sal vai ajudar a “quebrar o amargo” da berinjela. 

Deixe de lado com o sal agindo enquanto prepara os outros ingredientes, depois será necessário lavar para tirar o excesso de sal.

Em seguida, use uma panela com azeite de oliva para refogar a cebola, já picada, e os 4 dentes de alho também picados.

Receita de Spaghetti ao molho de tomate vegano
Receita Vegana de espaguete com molho de tomate

Após lave a berinjela para tirar o excesso de sal e coloque na panela com a cebola e o alho. Fique mexendo os ingredientes na panela e tendo o cuidado para não deixar queimar.

Após dourar estes ingredientes, coloque os tomates sem pele, aqui uma observação, você pode picar, cortar em cubos ou em pedaços maiores, você pode ainda optar por deixar ou não as sementes.

Para cozinhar os tomates a ponto de desmanchá-los adicione água e tampe a panela e continue mexendo, cozinhe por um tempo aproximado de 5 minutos.

Importante, fique controlando para não secar a água, o ponto ideal será quando o tomate se desmanchar e ficar um molho grosso.

Enquanto isso, em outra panela, use para ferver a água e quando chegar no ponto de fervura, adicione o macarrão para cozinhar.

Tempere com sal a gosto, você pode neste caso, use uma pequena quantidade de açúcar para “quebrar” o amargo.

Então, após pronto o molho, adicione o macarrão e misture bem com o molho para.

Para finalizar, após o macarrão estar junto com o molho, antes de servir coloque a salsinha picada e pode raspar a castanha do Pará e colocar por cima. Seu macarrão está pronto, Bom apetite!!

Ceia de Natal vegana

Receita vegana de arroz primavera
Receita de arroz primavera – vegano

Arroz primavera

Se você gosta de inovar e surpreender, este é o prato certo, um aroma mega maravilhoso, cheio de cores e uma verdadeira delícia!

Um misto de ingredientes saudáveis que irão transformar sua refeição em um evento digno de registros fotográficos.

Além disso, você pode acompanhar com a sua bebida preferida, suas saladas, temperos e condimentos. Então, vamos logo ao que interessa, o nosso prato principal, Arroz primavera.

Ingredientes:

1 xícara arroz

3 xícaras água

salsinha, amendoim, uvas-passas

1 xícara grão-de-bico cozido

4 dentes de alho

1 cebola

2 tomates

2 Cenouras médias

Alho poró

½ xícara milho

Ceia de Natal Vegana
Receita vegana de arroz primavera

Modo de preparo:

Primeiramente, use a sua panela preferida para o preparo de arroz, então, aqueça o óleo e refogue a cebola, alho poró, cenoura e tomates e o alho picado com um pouco de sal.

E aqui vai aquela dica de sempre, mexa insistentemente para que os ingredientes não queimem no fundo da panela, o máximo que pode é deixá-los douradinho, mas de leve.

Após refogar os ingredientes, adicione o arroz, e as 3 xícaras de água, o ideal é que a água cubra tudo, se quiser dar uma corzinha ao arroz primavera, acrescente 3 colheres de molho de tomate.

Quando estiver quase secando a água, já pode colocar o milho, espere este momento, pois o milho cozinha mais rápido que os demais.

Assim, após o término do cozimento da panela de arroz, adicione o grão-de-bico e desligue o fogo.

Dica: Embora não faça parte dos nossos ingredientes aqui, em outra oportunidade coloquei 3 colheres de amendoim sobre o arroz cozido, confesso que de um sabor e um aroma maravilhoso.

E para finalizar, aquele detalhe digno de comerciais de televisão, coloque salsinha picada, e as uvas-passas, então, seu Arroz primavera está pronto!

Ceia de Natal Vegana

Torta vegana de morango
Torta vegana de morango

Torta de Morango Vegana

Depois destes 2 pratos maravilhosos de espaguete e arroz primavera, enfim chegou a hora da sobremesa, e hoje escolhemos uma delícia gastronômica, digna de hotéis 6 estrelas, uma torta de morango maravilhosa e muito fácil de fazer!

Esta torta lembra os comerciais de televisão, ou aqueles de revistas que tem aquelas fotos lindas, que dão água na boca só de olhar, essa é aquela que vemos nos balcões de confeitarias e ficamos admiradas olhando. 

Então, prepare-se, pois é esta receita torta de morango que preparamos para finalizar este artigo com chave (ou colher) de ouro certamente você vai adorar e vai querer fazê-la.

E você não perde por esperar, você vai aprender a fazer ela toda, da massa crocante, o creme cremoso branco, até a deliciosa geleia de morango que faz a cobertura, e o melhor de tudo, e´que todas as etapas são muito simples.

Aliás, esta torta, agrega em todas as mesas, café da manhã, chá da tarde, um simples lanche rápido e ainda, uma sobremesa deliciosa para o pós refeição.

Nesta receita, pode usar com o leite de amêndoas, ou de coco (o natural, que tem o sabor mais suave e não rouba o gosto do morango), ou ainda o de inhame.

Pode usar qualquer um destes que a torta não perde suas propriedades.

Ceia de Natal Vegana
Torta vegana de morango

Ingredientes:

Para a Massa:

⅓ xícara água

⅓ xícara óleo

1½ xícara farinha de trigo

4 colheres (sopa) açúcar cristal

Para o Creme Branco:

1 colher (chá) essência de baunilha vegana

3 colheres (sopa) amido de milho

3 xícaras leite vegetal

⅔ xícara açúcar cristal

Para a Geleia de Morango:

2 bandejas morango

½ xícara açúcar

⅓ xícara água

Modo de preparo:

Torta vegana de morango
Torta vegana de morango

Massa

Primeiramente, em um recipiente grande, despeje a água, o óleo, a farinha de trigo, e o açúcar, em seguida misture os ingredientes bem com as mãos, até formar uma bola com a massa.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200ºc em torno de 10 minutos. Pode untar uma forma com óleo, logo após, abra a massa e vá ajustando nos cantos.

Leve a massa ao forno até ficar crocante, por cerca de 40 minutos. Espete a massa com um garfo para verificar a textura.

Creme branco

Então, em uma panela, adicione o açúcar e o leite vegetal até chegar em uma textura de leite condensado.

Assim, dilua o amido de milho em um copo de água quente e adicione à mistura, logo após, adicione a essência de baunilha vegana, vá mexendo com uma colher ou garfo por alguns minutos, até engrossar.

Logo após, quando estiver pronto, despeje na forma com a massa já assada.

Ceia de Natal Vegana
Torta vegana de morango

Geleia de morango

Para a terceira parte da nossa receita de torta de maçã, e não menos importante, corte os morangos ao meio (metades) e coloque por cima do creme branco na torta.

Logo após, em uma panela, adicione morangos ficados, água e açúcar até ferver. Assim, desligue, espere esfriar, dê preferência à geladeira e despeje por cima dos morangos.

Então, leve à geladeira por 2 horas e pode servir. Está pronta a sua torta de morango!

Por fim, esperamos ter colaborado com a sua Ceia de Natal Vegana, nossa intenção aqui é lhe ajudar de alguma forma para tornar a Noite Feliz especial.

E não esqueça de nos marcar caso faça uma dessas receitas, ou até mesmo com a sua Decoração de Natal ou na Árvore de Natal, será uma alegria receber sua mensagem em nossas redes sociais, Facebook, Instagram.

Equipe Tudo Gosto Blog!

Adriano Drinko

Adriano Drinko

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

7 Receitas Com Abobrinha

7 Receitas Com Abobrinha

Neste artigo, você vai aprender a fazer 7 receitas com abobrinha, incluindo pratos principais, acompanhamentos e sobremesas. A abobrinha é um legume muito comum e ...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.