Tudo Gosto Blog
Arvore de Natal

Árvore de Natal, 3 ideias de decorações para ajudar você montar a sua

Poucas coisas são mais emocionantes nessas datas do que começar a planejar as férias e preparar a decoração da Árvore de Natal, e por isso, preparamos a você 3 ideias de decorações simples, fantásticas e fáceis de fazer.

Não há dúvidas de que as árvores são estruturas centrais que dão harmonia à decoração no Natal em casa neste momento.

Árvore de Natal decorada

E sem falar no que eles representam para crianças e adultos: presentes, família, lembranças, felicidade, risadas, fotos, união.

Por esses motivos, a mesa preparada para a ceia natalina e a pequena árvore merece uma decoração especial, com muito carinho e amor, pois sua presença especial gera lembranças positivas que podem durar para toda a vida.

Vamos explorar algumas formas simples de enriquecer esta peça única com artesanato!

Há algo realmente encantador na arte de fazer trabalhos manuais. Quando você permite que sua criatividade flua, você imprime sua personalidade em cada obra.

Pensando nisso, preparamos algumas ideias para que você possa celebrar o Natal com decorações caseiras.

Assim, você terá a oportunidade de personalizar e tornar cada detalhe único para as festas de fim de ano.

Decoração de Natal
Decoração manual

Bandeirinha de Natal

A nossa primeira sugestão para criar adornos para a árvore de Natal é bem simples e envolve desenhar bandeiras com a mensagem “Feliz Natal”.

Serão semelhantes aos que dizem ‘feliz aniversário’, mas os nossos terão uma mensagem digna das festas de fim de ano.

Para fazer isso, basta pegar várias unidades de cartolina ou papel colorido e dobrá-las ao meio. Corte-os em 12 retângulos com dimensões de 14×10 cm que podem ser abertos para cima como um caderno.

Depois de pronto, corte pequenos triângulos em cada base retangular (em direção ao interior do papel) para dar a cada flâmula uma aparência mais interessante.

A próxima coisa será colocar as letras. Para isso, você pode imprimi-los e colá-los ou escrevê-los à mão.

Você também pode fazer com que cada membro da família desenhe uma ou mais letras para ter variedade de desenhos e a participação de cada um no projeto. Seria muito bom!

Depois de ter as letras, passe um barbante grosso dentro da bandeira, certificando-se de que toca cada dobra.

A nossa primeira sugestão para criar adornos para a árvore de Natal é bem simples e envolve desenhar bandeiras com a mensagem “Feliz Natal”.

arvore de natal
Pinhas na decoração

Pinhas de Natal

Os ananás ou pinhas são praticamente símbolos natalícios que fazem parte de muitas das decorações desta época.

Embora os estróbilos, como também são chamados, sejam muito bonitos por si mesmos, desta vez daremos um toque diferente.

Para fazer estes enfeites caseiros de Natal só terá de obter algumas destas pinhas, a quantidade dependerá do tamanho da sua árvore e de quantas pinhas pretende colocar.

Podem ser peças naturais ou artificiais. Faça um pequeno furo em uma das pontas para poder pendurá-los depois.

Adquira também tinta spray metalizada, pode ser em dourado, prateado ou nas cores que mais gostar ou combinar com a decoração da sua casa, o importante é que seja metalizada para lhe dar um toque natalício.

Quando tiver tudo, comece a pulverizar as pinhas com a tinta até ficarem completamente cobertas. Se necessário, adicione outra camada. Espere que sequem bem, insira um fio no buraco que você fez anteriormente e distribua essas decorações de Natal fáceis por toda a sua árvore.

Decoração de Natal
Decoração de Natal

Bonecos de neve com espuma

Se você está procurando por mais inspirações para decorações de árvore de Natal, temos mais uma opção incrível para adornos caseiros. Além disso, esta ideia é perfeita para as crianças, pois elas podem soltar a imaginação e se divertir.

A primeira coisa que você deve fazer é pegar espuma branca, cola, linha transparente, marcadores coloridos, feltro e pedaços de tecido.

Comece cortando círculos de espuma. Junte dois ou três deles para fazer o corpo do boneco de neve. Pegue os marcadores e desenhe um rosto, um nariz de cenoura ou um vermelho como Rudolph, a rena.

Acrescente também alguns detalhes no contorno do círculo de espuma com um pequeno marcador azul celeste para dar profundidade ao desenho.

Em seguida, recorte pedaços de tecido ou feltro para fazer a roupa do personagem . Você pode adicionar lenços, laços, chapéus, um suéter e até cabelos. Como você quiser!

Por fim, cole o fio na espuma na parte de trás da boneca e coloque-a na árvore.

Você pode dar um nome a cada um ou fazer um boneco que representa cada membro da família.

Adornos caseiros para a árvore de Natal são item decorativos que potencializam aquele clima especial típico das celebrações de final de ano.

Árvore de Natal decor
Árvore de Natal decor

Árvore de Natal

Fazê-los em casa é muito simples e dá origem a atividades familiares, anedotas e experiências positivas para crianças e adultos.

Entre as decorações que podem ser feitas estão algumas flâmulas coloridas que dizem ‘Feliz Natal’ em letras grandes, algumas pinhas ou pinhas decoradas com tinta metálica e alguns bonecos de neve feitos de espuma.

Vamos lá! Atreva-se a deixar a sua marca neste Natal e comece a fazer decorações de Natal únicas, sozinho ou com a sua família, que tornarão estas férias ainda melhores.

Por fim, não esqueça de nos marcar nas redes sociais, Facebook, Instagram, será uma alegria receber sua mensagem.

Equipe Tudo Gosto Blog!

Você pode gostar também ❤️

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.