Receita de Chocolate Quente, Aprenda Fazer esta Bebida da Serra Gaúcha

Receita de Chocolate Quente, Aprenda Fazer esta Bebida da Serra Gaúcha

Preparamos para você uma Receita de chocolate quente!

Chocolate já é bom em barra, imagina beber ele quentinho, um Chocolate quente cai bem em qualquer hora, principalmente no inverno, mas em um dia frio, chuvoso, é uma bela combinação.

Receita de chocolate quente

Receita de chocolate quente

Receita de Chocolate quente

Eu amo chocolate

Para quem visita a cidade de Gramado, na serra gaúcha, esta bebida, o Chocolate quente, não pode ficar para a próxima vez, na serra parece que tem um gostinho diferente, é único, maravilhoso!

O chocolate, sem dúvida, é um dos alimentos preferidos de muitas pessoas, é difícil encontrar alguém que não goste.

Mas então, vamos ao que realmente interessa e é o motivo principal deste artigo, que é deixar registrado aqui a receita de Chocolate quente, esta deliciosa bebida.

Receita de Chocolate quente

Receita de Chocolate quente

Chocolate quente cremoso

Ingredientes:

1 xícara de leite

1 xícara de creme de leite

Canela em pó à gosto

100gr de chocolate meio amargo (50 – 70%) neste ponto fica a gosto, há quem prefere o chocolate ao leite, ou até mesmo o chocolate em pó.

Neste caso, o chocolate em pó que dá um melhor resultado é aquele da caixinha que tem os dois frades, essa não tem erro. Outra observação importante, quanto maior o % de cacau mais leite você pode acrescentar.

Receita de chocolate quente

Receita de chocolate quente

Modo de preparo:

Então, vamos dar início a este momento incrível e de muita expectativa, que antecede o melhor momento, que é o de consumir esta deliciosa bebida.

Vamos lá, em uma panela coloque o creme de leite e o leite. Logo após, leve ao fogo médio para os ingredientes aquecerem e incorporarem.

Em seguida, quando a mistura estiver aquecida, com cuidado, retire a panela do fogo e acrescente o chocolate picado, ou em pó, mexa bem até derreter.

Então, acrescente a canela e volte à panela ao fogo médio, fique sempre mexendo com uma colher de cabo comprido para evitar de queimar no fundo.

Com isso, você vai notar que lentamente o creme ficando pesado, vai ganhando uma textura e cor.

Então, vai ficar com aquela cor linda igual as fotos que a gente vê quando faz uma busca na internet sobre chocolate quente. Após servir a bebida, você pode acrescentar creme de chantili.

Lembre-se, esta é uma bebida para servir quente, então muito cuidado com o manuseio

Receita de chocolate quente

Receita de chocolate quente

Use a criatividade no preparo

O chocolate quente também pode ser personalizado de acordo com os gostos pessoais. Alguns adicionam canela, noz-moscada ou outras especiarias para dar um sabor adicional.

Outros preferem usar chocolate amargo ou meio amargo em vez de chocolate ao leite para um sabor mais intenso.

Curiosidade:

Você sabia que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão regulador Brasileiro, publicou que considera que este produto, somente pode ser denominado como chocolate, se conter cacau e açúcar, com ou sem a adição de outros ingredientes alimentares.

Por fim, não se esqueça, quando for fazer aquela selfie com a sua bebida, nos marque nas redes sociais, Facebook, Instagram, será um prazer receber a sua mensagem.

Equipe Tudo Gosto Blog!

Tags

Receita de chocolate quente

Debora Lima

Debora Lima

Sou apaixonada por gastronomia, e como especialista em culinária, transformo ingredientes simples em experiências deliciosas. Em cada receita compartilho experiências que encantam o paladar. Vamos saborear juntos!

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Opções Para O Seu Almoço

Opções Para O Seu Almoço

Debora Lima Especialista em culinária, cozinha gourmet, adoro me aventurar na cozinha explorando novas formas de preparo de alimentos trabalhando com os mais d...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.