Jardim De Flores Coloridas, Confira Dicas Para Ter Um Lindo Jardim

Jardim De Flores Coloridas, Confira Dicas Para Ter Um Lindo Jardim

As estações, primavera e verão tem muito a oferecer para quem é apaixonado por um belo e lindo Jardim de flores coloridas.

Ainda mais para quem é apaixonado pelas cores das flores, é chegada hora de investir no planejamento de seu jardim para esta temporada.

Jardim de flores coloridas

Tente começar com caneta e papel e faça uma lista das áreas que requerem sua atenção e os truques que precisam ser seguidos para melhorar esses espaços.

6 Dicas para um lindo Jardim e flores para jardim

67% das pessoas que amam cultivar flores tem como prioridade o menor custo possível, com pouco esforço, você poderá obter rapidamente a aparência que sempre desejou.

Agora, sem mais delongas, é hora de mergulharmos mais fundo e aprendermos algumas dicas de jardinagem básicas e simples.

Jardim com flores coloridas
Jardim com flores coloridas

Mudas, sementes e a terra

Com isso, prepare em sua lista as sementes ou mudas que deseja temporada, e não esqueça que adubar a terra é necessário, de preferência para o adubo orgânico.

O melhor momento para começar a trabalhar nisso é durante o inverno, este é o momento ideal para inicial um.

Sabemos que é difícil extrair todo o potencial do jardim; no entanto, seguir algumas dicas simples irá ajudar a melhorar bastante o desenvolvimento das mudas.

flores coloridas
Cores alegres

Irrigação Eficiente

Haverá momentos em que o jardim exigirá água, e cabe a você escolher a maneira de garantir nenhum ou mínimo desperdício.

O tipo que vamos sugerir é a irrigação por gotejamento, onde você faz um pequeno furo no cano ou uma mangueira de jardim em certos pontos, preferencialmente nos locais onde tenham sido plantadas as sementes. 

Se você usar um balde ou uma mangueira para regar o jardim, há grandes chances de haver desperdício de água.

A água potável é tratada com produtos químicos, uma opção para ter um resultado mais eficaz é você armazenar água da chuva, 15% das pessoas optam por este sistema.

Regando o jardim
Regando o jardim

Para isso tem que criar um sistema de coletas através de uma calha que recebe água de um telhado, esta é uma forma sustentável, se você tiver um local, tipo caixa d’água, cisterna ou algum outro recipiente para armazenar a água será de bom proveito, você pode usar esta água para intercalar a rega do jardim.

Cultivando as flores
Cultivando as flores

Limpe o pátio

Esta é uma parte importante do processo de cultivo, o jardim que você idealizou deve ter sido coberto por grama e arbustos.

Por fim, limpe todos os espaços e prepare os locais onde deseja colocar os exemplares, mudas e sementes.

Jardim com flores coloridas
Cercado de jardim

Pinte a cerca do seu Jardim

Assim sendo, a cor que você vai escolher para compor os espaços do jardim fica a seu critério, branco, amarelo, nessa hora criatividade é tudo.

Uma opção interessante é usar o próprio muro, se tiver, para desenhar um jardim colorido com flores em tamanho próximo aos reais. 

É recomendável adicionar um pouco de cores ao seu jardim, e a melhor maneira de conseguir isso é dando à sua cerca, muro ou parede, uma nova pintura.

Então, com o crescimento das flores e à medida que as suas folhas vão tomando forma, o seu jardim vai ficando cada dia mais lindo. 

Uma opção é pesquisar na internet para ter ideias de combinações de cores, certamente você vai encontrar um que seja próximo a sua realidade e, com isso, deixará o seu jardim lindo.

Pintando vasos
Pintando vasos

Pinte os vasos e seja criativa

Portanto, ao escolher vasos, é a oportunidade de expressar sua criatividade, experimentando com cores, incluindo o elegante preto neutro.

A caixa de madeira também pode ser usada, desde que não em excesso, ela deixa com mais jeito de jardim tradicional.

Bancos e outros itens podem fazer parte da decoração, mas cuide para não exagerar e acabar poluindo com muita informação o seu jardim.

Para um jardim mais amigo do ambiente, sugerimos eliminar os vasos de plástico com cores vibrantes.

Explore a neutralidade das cores para estes itens, pois no jardim quem chama a atenção são as lindas flores coloridas.

Flores em vasos
Flores em vasos

Adicionar luzes ao jardim

Jardim, é onde você pode passar um tempo de qualidade com quem você gosta, onde você pode admirar a beleza da natureza juntos e criar memórias inesquecíveis.

Assim também, a vida ao ar livre pode ser transformada adicionando algumas luzes simples junto com um arranjo trazendo um toque especial para a noite em seu jardim.

Assim, deixe apenas por um momento a luz acesa, ao deixar o local apague para não prejudicar a fotossíntese.

Jardim iluminado
Jardim iluminado

Conclusão

Ademais, não esqueça de compartilhar conosco seu jardim, nos marque nas redes sociais, Facebook, Instagram, será um prazer dividir essa alegria com você, temos outros artigos sobre jardim em nosso blog, e gostaria de indicar a você nosso artigo sobre a natureza na decoração do lar, muito interessante.

Equipe Tudo Gosto Blog!

Tags

Jardim de flores coloridas

Mari Trynsk

Mari Trynsk

Sou Mari Trynsk, especialista em Design de Interiores e decoração. Tenho o dom de transformar ambientes simples em verdadeiros paraísos. (modestia a parte) Nos meus artigos, compartilho dicas e inspirações para criar espaços encantadores. Acompanhe o site e confira as dicas de decoração!

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

5 Receitas Com Farinha De Aveia

5 Receitas Com Farinha De Aveia

A farinha de aveia é um ingrediente versátil que pode ser usado em diversas receitas, doces e salgadas. Ela é rica em fibras, vitaminas e minerais, sendo uma ótima...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.