Lindas Cortinas e Persianas, Veja 9 Dicas Para Decoração

Lindas Cortinas e Persianas, Veja 9 Dicas Para Decoração

Decidir optar por Lindas cortinas e persianas certas para cada janela não depende apenas do tecido ou do estilo decorativo que se deseja alcançar, além disso, você deve considerar qual a necessidade,  privacidade ou decoração e claro, as medidas, o design e o tipo de janela.

As medidas

Para começar, você deve calcular seu tamanho, porque cobrir pequenas janelas com tecidos não é o mesmo que vestir a janela, escolha tecidos que pesem pouco, no contraste com as cores internas e preste muita atenção no cálculo das medidas .

É melhor sobrar do que faltar

Meça a largura e o comprimento da janela e acrescente 10 cm de largura para as bainhas laterais e 30 cm para a bainha inferior e para cobrir o acabamento da janela.

Muitas combinações

Combine uma cortina de linho que proporciona leveza e frescor com uma cortina de tecido escuro que proporciona privacidade, são muitas opções, O que mais determina o efeito de uma cortina ou persiana é o tecido com o qual foi confeccionada.

Cortinas
Cortinas

1 – Cortinas com tecido rendado

Os espaços são enriquecidos com têxteis para dar mais calor. As cortinas ajudam na gama cromática para a mudança de estação. Quando você tem esse tipo de janela grande, pode optar por tecidos ricos e pesados, embora cortinas leves sejam uma transição natural para o exterior.

Cortinas
Cortinas

2 – O Neutro infalível

As fibras naturais, além de se adequarem a qualquer proposta decorativa, são fáceis de combinar. Por isso, em quartos decorados com papel estampado, as persianas de juta, (fibra têxtil vegetal) são uma opção segura.

Cortinas
Cortinas

3 – Riqueza visual

O dormitório infantil permite licenças mais decorativas do que os demais. Aproveite e escolha o mesmo padrão para papel de parede, cortinas e roupas de cama. Para que o resultado não fique sem graça ou monótono, brinque com duas coleções diferentes e ilumine com detalhes suaves.

Lindas Cortinas
Lindas Cortinas

4 – Misture se recarregar

A chave do sucesso ao combinar a estampa das cortinas com outros tecidos estampados no quarto é que os motivos sejam da mesma proporção ou que compartilhem uma gama de cores.

Lindas cortinas e persianas
Lindas cortinas e persianas

5 – Com personalidade

As estampas grandes não precisam ser visualmente pesadas: escolha um tecido de base neutra com elementos de uma cor. Este, é uma mistura de linho e viscose muito elegante.

Cortina para cozinha
Cortina para cozinha

6 – Acabamento franzido

À primeira vista, parece uma cortina franzida, mas na verdade são dois tecidos que foram costurados para criar esse efeito. Esta proposta é uma solução perfeita quando não queremos abrir mão de belas vistas ou para ambientes, como a cozinha, onde o tecido fica exposto a respingos e manchas.

Franzido
Franzido

7 – Dormitório menores

Nesses casos, uma opção é uma cortina simples feita de um tecido transparente, como linho ou algodão. Para deixá-lo ainda mais leve, opte por um tipo “pacote”, muito parecido com os dobráveis, mas, como não possuem hastes, suas dobras não são tão rígidas ou tensas.

Modelo para porta com vidro
Modelo para porta com vidro

8 – Porta com vidro

Em casas com pé direito alto e portas de vidro, opte por vestir apenas o vidro. Escolha cortinas mais transparentes, que não impeçam a luminosidade.

Assim, para dar destaque às portas ou janelas, escolha um tecido com estampas grandes e cores fortes que contrastem e se harmonizem com a mobília.

Persiana para telhado inclinado
Persiana para telhado inclinado

9 – Telhados inclinados estilo chalé

Por certo, as aberturas com mecanismo de controle proporcionam privacidade e permitem a passagem de luz natural.

Visto que, se quiser desfrutar das vistas para o exterior, basta dobrar a cortina ou rodar as ripas.

Das variações

E vale lembrar que também é importante verificar o efeito do tecido à noite e com luz artificial, pois pode sofrer variações significativas, e neste caso pode utilizar outros elementos para o destaque como uma luminária, quadros, folhagens, móveis entre outro.

Equipe Tudo Gosto Blog!

Facebook

Tags

Cortinas e persianas Decoração

Mari Trynsk

Mari Trynsk

Sou Mari Trynsk, especialista em Design de Interiores e decoração. Tenho o dom de transformar ambientes simples em verdadeiros paraísos. (modestia a parte) Nos meus artigos, compartilho dicas e inspirações para criar espaços encantadores. Acompanhe o site e confira as dicas de decoração!

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Como Fazer Barra De Proteína

Como Fazer Barra De Proteína

Se você treina, se aprender como fazer barra de proteína conseguirá economizar muito dinheiro por ano.As barras de proteína são um tipo de produto alimentício prát...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.