10 Dicas de Decoração, Veja Como Harmonizar a Decoração, Móveis e Cores

10 Dicas de Decoração, Veja Como Harmonizar a Decoração, Móveis e Cores

Dicas de decoração, nada melhor que um espaço ao ar livre, decoração de Terraços, coberturas e seu garden.

Aliás, se pretende desfrutar de todo o conforto no exterior, sugerimos que decore seu terraço com originalidade e estilo.

Então, se as dimensões não acompanham, descubra como aproveitar os pequenos terraços.

Decorações simples

Ambientes integrados
Ambientes integrados

1.Integre o exterior com o interior

A princípio, a maioria dos terraços tem origem nos salões. Se este for o seu caso, instale uma corrediça de vidro que una o interior com o exterior.

Assim, quando a porta permanecer aberta, você dobrará os metros e será difícil saber onde você realmente está: dentro ou fora?

Então, neste ambiente a ideia foi colocar uma janela panorâmica no terraço que permite apreciá-lo mesmo quando o tempo está ruim.

Outra ideia? Unificar o mobiliário de ambos os espaços para melhor integrá-los, aqui foi feito com fibra natural no terraço e na sala.

Dicas de decoração
Dicas de decoração

2.Eleve o nível do seu terraço com obras de arte

Se você se esforçar para decorar as paredes da sua sala de estar interior, faça o mesmo com o exterior.

Enquadre estampas de verão, pendure cestas de fibra coloridas ou escolha uma pintura de assinatura. Você dará textura às paredes, criará um ponto focal e adicionará interesse ao seu terraço.

Texturas e cores
Texturas e cores

3.sugestões de cores para sala

Quer acertar ao decorar o seu terraço? Opte por cores neutras nas paredes e móveis básicos, da mesma forma que você faz no interior.

Claro que nos acessórios os toques de cor são essenciais para evitar cair no tédio.

Traga as cores da natureza para os têxteis de exterior (almofadas, tapetes, pegadores…) e o seu terraço ganhará alegria e dinamismo. Como este em estilo étnico vestido com tons coloridos.

sala de jantar ao ar livre
sala de jantar ao ar livre

4.Crie uma sala de jantar ao ar livre superconfortável

Então, se você gosta no verão das refeições ao ar livre, uma razão convincente para ter uma sala de jantar em um canto do seu terraço.

Ademais, invista em algumas cadeiras confortáveis ​​e um guarda-chuva grande que prolongará as conversas após o jantar ao infinito.

Então, você pode levar a própria sala de jantar interna para fora.

Uma pérgola de barreira protege a sala de jantar externa no terraço deste alpendre. Por fim, de um toque de estilo na decoração da mesa.

Terraço iluminado
Terraço iluminado

5.Cuide da iluminação do seu terraço

Melhore a decoração do seu terraço a partir a iluminação. Opte por guias leves, apliques ou luminárias para criar um ambiente aconchegante e relaxante.

Se pretende uma luz limpa e ecológica, aposte nas velas ou nas inovadoras lâmpadas solares, um elemento decorativo e funcional indispensável para o exterior.

Assim, são excelentes formas de aproveitar os raios solares, poupar dinheiro e respeitar o ambiente.

Terraço com tapetes
Terraço com tapetes

6.Decore com tapetes para delimitar espaços

É hora do churrasco! Se o seu terraço é grande e permite adicionar uma sala de jantar à sala de estar, use a decoração para definir os espaços.

Como? Por exemplo, colocar um tapete no chão. Além de protegê-lo, será um bom isolante térmico e limitará a área de jantar.

Da mesma forma, nesta sala de jantar ao ar livre rodeada de plantas, foram colocados dois tapetes de fibra, um liso e outro com padrão geométrico por cima. Sim, um tapete em cima do outro!

Terraço com privacidade
Terraço com privacidade

7.Crie um oásis e ganhe privacidade

Assim como você instala pérgulas ou guarda-sóis em seu terraço para dar sombra, seria bom se você se preocupasse em manter sua privacidade nele.

Então, existem várias soluções decorativas: levantar a parede com uma cerca de madeira, adicionar barreiras, plantar arbustos, colocar uma treliça com flores coloridas, ou rosas trepadeiras…

Nesta área de convivência, a opção foi colocar uma treliça e cercá-la com pequenas árvores plantadas em vasos. Uma ideia perfeita para preservar o terraço de olhares indiscretos.

Cozinha externa
Cozinha externa

8.Instale uma cozinha externa

Entrar na cozinha no verão quando as temperaturas não baixam dos 38ºC é desconfortável.

Evite isso levando a cozinha para fora: uma churrasqueira ao ar livre e até uma pia no seu terraço tornarão o cozimento muito mais confortável.

Neste ambiente o projeto com uma bancada de cimento e armários baixos em madeira ripada.

Quando não estiver em operação, decore-o com potes dispostos em tábuas de corte.

Fonte de agua
Fonte de água

9.Adicione sons ambientes no seu terraço

O seu terraço é urbano? Disfarce os ruídos irritantes, motores, buzinas, obras, música alta dos vizinhos…, por outros sons mais agradáveis: uma fonte de água borbulhante, sinos que soam ao balançar ao vento… neste pátio, uma fonte de inspiração marroquina que refresca e relaxa em igual medida.

Terraço
Terraço

10.Decore seu terraço com vasos neutros ou coloridos

Um terraço sem plantas é como um jardim sem flores. Além de decorar, as plantas regulam a temperatura externa, assim, dando um tom de vida ao ambiente.

Para não afastar centímetros do seu, fique atento a esta sugestão: junte todos os potes no mesmo canto ou coloque-os em locais originais.

Se tiver escada em sua casa, uma opção é decorar cada degrau com um vaso.

Assim, colocados em uma extremidade, eles não atrapalham e assim dão ao terraço um plus de estilo.

Ânimo!!!

Por fim, talvez uma visita a uma loja de decoração você encontra itens que podem fazer a diferença em seu ambiente e tornar o resultado mais exclusivo e charmoso e confortável.

Cores suaves
Cores suaves

E não esquece de nos marcar nas redes sociais, com as suas ideias e o resultado de seu design e decoração, Facebook e Instagram, marca a gente lá…será um prazer receber sua mensagem.

Equipe Tudo Gosto Blog!

Tags

Dicas de decoração Garden Terraço

Mari Trynsk

Mari Trynsk

Sou Mari Trynsk, especialista em Design de Interiores e decoração. Tenho o dom de transformar ambientes simples em verdadeiros paraísos. (modestia a parte) Nos meus artigos, compartilho dicas e inspirações para criar espaços encantadores. Acompanhe o site e confira as dicas de decoração!

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.