Tudo Gosto Blog
Mini suculentas

Mini suculentas, conheça estas plantinhas que parecem obras de arte

Se você apaixonada por esta espécie, espere até conhecer as Mini suculentas.

Às vezes descobrimos coisas que nunca tínhamos conhecido e, após fazerem parte de nossa vida, é difícil imaginar como conseguimos viver sem elas.

Para mim, são as pequenas suculentas, que para algumas pessoas podem ser seus parceiros ou animais de estimação conhecidos como pets.

Depois de ver essas pequeninas plantas de interior, você também ficará obcecado, são lindas e decorão qualquer ambiente.

Variedades de suculentas

Muitas variedades suculentas são naturalmente pequenas, mas agora imagine as versões bebê delas que são do tamanho da sua unha do polegar. 

Faça como eu, confira alguns dos 30.000 posts de #minisuculentas no Instagram, passei algumas horas e encontrei as suculentas. 

A autodenominada amante de plantas e artista Becca Stevens está por trás da conta e cria essas obras-primas em miniatura há dois anos.

Use na decoração
Mini Suculenta

Mini suculentas

Como apreciadora destas espécies, sempre me inspirei na natureza e nas plantas.

Também adoro plantas pequenas, quando aprendi que você pode propagar uma pequena suculenta em miniatura de uma folha, fiquei apaixonada.

Há um pouco de curva de aprendizado, mas o processo de cultivo das Mini suculentas é tão divertido de aprender.

Lindas plantas
Suculentas

Criar e compartilhar pequenos arranjos tem se tornado uma fonte de alegria, quase uma terapia para mim.

É possível identificar muitos designs adoráveis, mas o favorito da Sra. Becca Stevens é, na verdade, um dos mais simples.

Ela tinha propagado uma pequena suculenta perfeita, que é das minhas variedades favoritas, então encontrou uma pequena xícara de chá, adicionou um pouco de musgo e pronto.

A foto fala por sí, é linda esta Mini suculenta.

Cultive essas lindas plantas
Mini Suculenta

Lindas plantinhas

Embora as Mini suculentas em exibição em seus pequenos vasos e arranjos sejam impressionantes, uma notícia não é muito boa, elas não duram para sempre. 

Você vai cultivar em um arranjo por alguns meses e depois terá que transplantar as suculentas para um recipiente maior para que possam continuar crescendo.

Claro, depois de percorrer este “colírio” de plantas para os olhos, eu tive que comprar um para mim.

Depois de uma breve pesquisa, encontrei em uma floricultura, algumas espécies para dar início ao cultivo da minha linda “coleção”.

E repito, se você gosta de plantas, do manuseio com a terra, jardinagem, daquelas ferramentas de revirar a terra do seu quintal, ou do seu jardim, ou até mesmo em vasos para serem cultivados em apartamento.

Enfim, seja no ambiente da sala de estar, seja em algum espaço na cozinha, eu tenho 5 vasos distribuídos no escritório, ficou um charme, todos pedem uma muda de suculenta.

Uma bela opção para presentear uma amiga, sem dúvida alguma, não tem erro, suculentas!

Há uma máxima que diz: “quem dá livro não erra”, eu arrisco dizer que quem dá uma suculenta não erra! 

Outras espécies que amo são os cactos, também é possível cultivar miniaturas, evidente que ao longo do tempo eles vão se desenvolvendo.

Com isso, preste atenção para fazer o devido transplante para um vaso ou recipiente maior no tempo certo.

Suculentas
Suculentas

Confira nosso site temos outros artigos sobre as lindas suculentas.

Equipe Tudo Gosto Blog! Facebook, Instagram.

Você pode gostar também ❤️

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.